Basquetebol MASCULINO

O basquete da Adiee sob a coordenação do Professor Kenyo Nunes começou em 2002, desde então disputa e conquista campeonatos municipais, estaduais, brasileiros e ate mesmo sulamericanos.

      

                       Prof. Kênyo Nunes            Prof. Lucas Vieira Boaventura

AMAB (Associação Metropolitana Amigos do Basquete).

 

A AMAB surgiu a partir da satisfação dos pais ante os resultados alcançados por seus filhos/atletas e a incapacidade de ampliação do projeto de Basquete somente através do Poder Público. Cabe esclarecer que nossas ações  não se restringem somente ao âmbito do desenvolvimento físico, mas também do intelectual e social. Então, com o objetivo de, além de proporcionar melhores condições nas competições e treinos, garantir a continuidade desse trabalho, foi criada em 10 de Março de 2008 a AMAB.

Logo, a partir do ano de 2008, a modalidade de basquete da ADIEE passou a ter o apoio da AMAB, uma Associação sem fins económicos, de caráter representativo, reivindicativo, educativo e cultural, relacionada ao basquete, conforme seu Estatuto, (anexo) com duração por tempo indeterminado, com sede na Rua do Siri, 452 - Ingleses -Florianópolis - SC e foro na Comarca da Capital do Estado de Santa Catarina.

A ADIEE oferece toda a infra-estrutura de quadras para treinos e jogos, vestiários e alojamento dos atletas, professores e técnicos, além de todo um histórico vitorioso nas várias categorias disputadas dentro do cenário catarinense e nacional.  

Para a AMAB, fica a responsabilidade da obtenção de recursos financeiros, bem como sua administração e toda a organização e logística da participação dos times das diversas categorias, que treinam nesse espaço, nas várias competições que ocorrem durante o ano visando aumentar significativamente o número de crianças, adolescentes e jovens alunos ou atletas inseridos na prática de Basquete em nossa região.

OBJETIVOS

 

 

Geral

A ADIEE e a AMAB buscam promover a integração social, o respeito pela natureza e a conscientização dos seus jogadores, democratizando o acesso à prática e à cultura esportiva, como instrumento educacional.

 

 

 

Específicos

 

  • Oportunizar a prática desportiva ao maior número possível de pessoas/alunos/atletas.
  • Proporcionar a prática do esporte como fator coadjuvante no processo educativo.
  • Contribuir para diminuição da exposição a situações de risco social.
  • Desenvolver capacidades e habilidades motoras.
  • Contribuir para a criação e o desenvolvimento de um caráter firme que propicie condições de lutar contra todos os vícios e o sedentarismo.
  • Disputar todas as competições possíveis no cenário do basquete Estadual e Nacional.
  • Promover a disputa de amistosos Nacionais e Internacionais (América do Sul).

 

 

                                                       BASQUETEBOL FEMININO:

Professora Anne Márcia Gonçalves

 

O Basquetebol feminino surgiu no Departamento de Esporte Escolar em 1985 com os treinamentos promovidos pela professora Marli Magda Muller. Como técnica, a professora Marli levou as equipes da ADIEE a serem campeãs nas diversas categorias, sendo a mais importante foi campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina com atletas formadas aqui na base, com alunas do IEE, fato este que levou a ser técnica também da Seleção Brasileira que disputou as Universidades na Itália, no ano de 1997. Chegou a ser campeã brasileira como técnica. No ano passado foi homenageada na cidade de Joinville pela Federação Catarinense de Basquetebol pelos seus préstimos ao basquetebol de Florianópolis, Estado e outros.

Atualmente a Professora Anne Márcia Gonçalves vem desempenhando o seu papel de técnica a frente das equipes de base na escolinha de esporte aqui do DEE, sendo composta de alunas exclusivamente do IEE.

 


 

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode